O poder de recolher-se


recolher

“Recolher-se é desapegar. É dar um passo atrás da situação
atual. É me distanciar da influência das situações externas que
me prendem nas teias dos sentimentos e emoções. Para que eu
possa me recolher é crucial entender que não preciso ficar
apegado aos acontecimentos rotineiros ou às marés da vida. A
meditação me ajuda a construir esse poder. Aprendo a ficar mais
quieto. Falo menos. Penso menos. Desenvolvo uma disciplina
interior. Para isso, preciso considerar minha mente como minha
filha. Não devo repreendê-la por pensar negativo mas tratá-la
com cuidado e amor. Isto trará perseverança e finalmente o
poder de recolher-se.”

Brahma Kumaris

Deixe um comentário

